“A ideia de desenvolver um bebê simulador que permitisse o treinamento de abordagens cirúrgicas surgiu durante o período da residência médica em Neurocirurgia. Alguns grandes obstáculos e após muitos “nãos” finalmente ouvi o “sim” da minha maior fonte de inspiração: Harvard Medical School.
Desde então, foram 4 anos de intenso trabalho para que pudéssemos criá-lo de forma mais fidedigna possível e que possibilitasse ao jovem neurocirurgião treinar suas habilidades, antes de operar o paciente real. Estar na capa de uma das maiores e mais respeitadas revistas internacionais em Neurocirurgia Pediátrica não só representa o mais importante reconhecimento por um trabalho realizado com toda dedicação possível, mas também expressa a concretização de um grande sonho… Muito feliz por poder contribuir cientificamente e representar o país no cenário internacional”

A.T. Kearney; DWIH-SP; Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2016

Este prêmio expressou o reconhecimento de um trabalho em equipe que contornou as dificuldades e desafios durante todo o processo. Dentre mais de 60 trabalhos inscritos no 5 Congresso Internacional Sabará, os projetos da Dra. Giselle obtiveram o primeiro e terceiro lugares.